domingo, 15 de fevereiro de 2009

E o clássico foi azul! Mais uma vez...





1,2,3,4,5,6 vitórias seguidas do Cruzeiro no maior clássico das Minas Gerais. 16 gols marcados e 4 sofridos neste intervalo.


1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 jogos sem perder para o maior rival. 9 vitórias e um empate neste intervalo. 26 gols marcados e apenas 9 gols sofridos neste tempo.


Estes são os números alcançados pelo Cruzeiro no jogo de hoje quando, pela 6ª vez seguida saiu de campo derrotando o Atlético-MG. Jogo equilibrado dessa vez, com o Cruzeiro iniciando a partida com um time misto, sem Wágner, Jonathan, Kléber e Wellington Paulista.










É notório que o time do Atlético deste ano é bem melhor do que o ano passado, mas o Cruzeiro, depois da expulsão do Welton Felipe, zagueiro do Atlético, teve várias chances de matar a partida, que estava 1 a 0 no momento da expulsão. O Cruzeiro, no entanto, fez apenas mais um gol enquanto esteve com um a mais e perdeu inúmeras chances de gol. O time celeste foi castigado pela displicência e sofreu um gol, de pênalti, marcado por Diego Tardelli artilheiro do campeonato graças ao fato dos atacantes cruzeirenses estarem constantemente se alternando como titulares nas partidas deste campeonato. Logo após o gol atleticano o atacante cruzeirense Thiago Ribeiro foi expulso infantilmente. A partir daí o jogo se equilibrou novamente, com Cruzeiro e Atlético se revezando no ataque até o apito final. A nota ruim do clássico foi a atuação do árbitro Álicio Pena Júnior que, embora tenha acertado nas expulsões, prejudicou as duas equipes com vários erros de arbitragem. (O jogador Carlos Alberto, do Atlético, chegou a dizer que o lance do penalti não foi falta em entrevista a Rádio Itatiaia, mas que um lance no Diego Tardelli no primeiro tempo foi. Na minha opinião Carlos Alberto está duplamente errado também. Alício acertou no penalti, detalhe que o jogador que sofreu alegou que não foi encostado no lance, e errou no primeiro tempo, pois foi falta, fora da área, no lance, passível de cartão amarelo, inclusive).


Ramires, mais um gol no clássico e Soares foram os autores dos gols cruzeirenses. Com o resultado o Cruzeiro manteve 100% na temporada e líder isolado do campeonato, classificado para as quartas-de-final com 6 rodadas de antecedência. O Atlético sofreu a 2ª derrota no ano, a 2ª para o Cruzeiro e agora está na 5ª posição com 8 pontos. O risco de Cruzeiro e Atlético não se enfrentarem na final este ano, repetindo 2005 e 2006 quando a final foi Cruzeiro e Ipatinga, está se tornando considerável, pois caso os clubes se classifiquem nas atuais posições, por exemplo, Cruzeiro e Atlético se enfrentariam nas semi-finais.


O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira contra o Estudiantes da Argentina na estreia do clube na Libertadores. A partida será no Mineirão. Já o Atlético vai até a cidade de Itabaiana, em Sergipe, enfrentar o Itabaiana pela primeira fase da Copa do Brasil. Cada um tem a competição que merece.


Abaixo, os gols do clássico de hoje e a lista, atualizada, das partidas invictas do Cruzeiro sobre o maior rival e dos autores dos gols celestes nestes jogos.


PS: A nota mais triste envolvendo o clássico foi o assassinato de um jovem torcedor do Atlético, no ponto de ônibus à caminho do Mineirão, por dois homens uniformizados com a camisa da Máfia Azul que passaram pelo local em cima de uma moto. Atitude covarde e injustificável de quem não entende que o sentido do esporte é entreter e faz do mesmo desculpa para ações de verdadeiros marginais.











06/05/2007 Cruzeiro 2 X 0 Atlético
24/06/2007 Cruzeiro 4 X 2 Atlético
16/09/2007 Cruzeiro 4 X 3 Atlético
18/03/2008 Cruzeiro 0 X 0 Atlético
27/04/2008 Cruzeiro 5 X 0 Atlético
04/05/2008 Cruzeiro 1 X 0 Atlético
13/07/2008 Cruzeiro 2 X 1 Atlético
19/10/2008 Cruzeiro 2 X 0 Atlético
17/01/2009 Cruzeiro 4 X 2 Atlético
15/02/2009 Cruzeiro 2 X 1 Atlético

Guilherme - Dinamo Kiev (Ucrânia) - 6 gols
Ramires - Cruzeiro - 5 gols
Soares - Cruzeiro - 2 gols
Araújo - Al Gharrafa (Qatar) - 2 gols
Marcelo Moreno - Shaktar Donetsk (Ucrânia) - 2 gols
Roni - Santos (SP) - 2 gols
Fernandinho - Cruzeiro - 1 gol
Jonathan - Cruzeiro - 1 gol
Thiago Martinelli - Cerezo Osaka (Japão) - 1 gol
Wágner - Cruzeiro - 1 gol
Wellington - Botafogo (RJ) - 1 gol
Marcos (contra) - Atlético (MG) - 1 gol
Renan (contra) - Atlético (MG) - 1 gol



Um comentário:

Unknown disse...

AAAAAAAAFFF!! ¬¬

UAHUAHUAHUAHUAA

 
BlogBlogs.Com.Br