Prezados leitores. Demos, principalmente eu, uma pausa nos assuntos futebolísticos no blog atendendo a reinvindicação de alguns, dos nossos poucos, leitores que queriam um conteúdo mais diversificado.
No entanto, amanhã teremos um evento que não passa batido para nenhum mineiro. Cruzeiro X Atlético. E como dois dos blogueiros responsáveis por este espaço são torcedores diretamente interessados no assunto, desafiei o Zizo a escrevermos sobre a partida, cada um defendendo o seu time.
O jogo de amanhã será o clássico de número 457, segundo o Atlético, ou de número 441, segundo o Cruzeiro. A controvérsia dos números se dá pois algumas partidas são consideradas apenas por um dos lados, o que demonstra a grande rivalidade existente. Independente da referência, no entanto, o número de vitórias do Atlético AINDA é maior.
Digo ainda porque o jogo de amanhã pode representar uma sequência histórica. Caso o Cruzeiro deixe o gramado sem ser derrotado completará 10 partidas sem derrota para o rival. Caso vença, o Cruzeiro terá ainda 9 vitórias e 1 empate nessas 10 partidas, número assombroso e só atingido até hoje pelo rival, em um longínguo 1948. A maior sequência invicta continuará sendo do Atlético, 13 partidas, entre 1985-1987, mas com apenas 5 vitórias neste intervalo.
A expectativa da torcida cruzeirense é de mais uma vitória e, não é a toa, que nas parciais de venda de ingressos a torcida cruzeirense já comprou quase o dobro da atleticana, mesmo tendo um compromisso importante na próxima semana no Mineirão, contra o Estudiantes da Argentina, pela Libertadores da América. Neste jogo também a torcida cruzeirense enxerá o estádio e sem contar com as promoções características feitas pelo outro lado da lagoa quando precisa encher o estádio.
O jogo de amanhã, no entanto, não deverá ser fácil. O time do Atlético, nas últimas 9 partidas, não chegou tão confiante quanto chegará amanhã. A vitória atleticana por 4 a 1 contra o Uberaba animou o time que, no entanto, não deve se esquecer que no dia seguinte o time reserva do Cruzeiro também goleou fazendo 5 a 0 no Guarani de Divinópolis. A grande atração do Atlético Diego Tardelli, todavia, não tem grandes lembranças do Cruzeiro, afinal ano passado contra o nosso time a única coisa que ele conseguiu foi quebrar o braço no 1º turno do Brasileiro e ser expulso no 2º. Detalhe: Perdeu todos os dois jogos.
Marquinhos Paraná ficará com a missão de não deixar Tardelli jogar. Mesma missão que teve contra o Danilinho no ano passado e que cumpriu com maestria. Já o Atlético terá que se preocupar com Ramires, Thiago Ribeiro, Wágner e Wellington Paulista, só para falarmos de nossa linha ofensiva, jogadores cobiçados por qualquer clube brasileiro e constantemente procurados pelo mercado internacional.
Esperamos que amanhã o Cruzeiro vença mais uma vez e coloque o Atlético numa situação ainda mais complicada no campeonato. É óbvio que o Atlético se classificará para a próxima fase, mas uma derrota amanhã deixa o time alvinegro no mínimo em 4º lugar, longe de conseguir vantagens para a próxima fase e anos-luz do Cruzeiro na tabela de classificação o que nos dará ainda mais tranquilidade para continuar usando os reservas no Estadual e priorizando a Libertadores. Mesmo uma eventual derrota do Cruzeiro, não seria uma tragédia, afinal o time azul continuaria líder do campeonato.
Confiante na vitória deixo a lista de resultados com os autores de todos os gols do Cruzeiro, informando o paradeiro dos nossos heróis, nesta sequência de 9 jogos sem derrota e um vídeo com todos os gols. Meu palpite pra amanhã? 4 a 1 Cruzeiro.
06/05/2007 Cruzeiro 2 X 0 Atlético
24/06/2007 Cruzeiro 4 X 2 Atlético
16/09/2007 Cruzeiro 4 X 3 Atlético
18/03/2008 Cruzeiro 0 X 0 Atlético
27/04/2008 Cruzeiro 5 X 0 Atlético
04/05/2008 Cruzeiro 1 X 0 Atlético
13/07/2008 Cruzeiro 2 X 1 Atlético
19/10/2008 Cruzeiro 2 X 0 Atlético
17/01/2009 Cruzeiro 4 X 2 Atlético
Guilherme - Dinamo Kiev (Ucrânia) - 6 gols
Ramires - Cruzeiro - 4 gols
Araújo - Al Gharrafa (Qatar) - 2 gols
Marcelo Moreno - Shaktar Donetsk (Ucrânia) - 2 gols
Roni - Santos (SP) - 2 gols
Roni - Santos (SP) - 2 gols
Fernandinho - Cruzeiro - 1 gol
Jonathan - Cruzeiro - 1 gol
Soares - Cruzeiro - 1 gol
Thiago Martinelli - Cerezo Osaka (Japão) - 1 gol
Wágner - Cruzeiro - 1 gol
Wellington - Botafogo (RJ) - 1 gol
Marcos (contra) - Atlético (MG) - 1 gol
Renan (contra) - Atlético (MG) - 1 gol
Time provável para amanhã: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva , Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wágner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.
Demais relacionados: Andrey, Jancarlos, Gustavo, Léo Fortunato, Elicarlos, Fabrício, Bernardo, Gérson Magrão, Soares e Wanderley (3 serão cortados antes da partida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário