domingo, 15 de fevereiro de 2009

Último sobre o clássico

Não tenho muito o que comentar, à respeito do jogo o João já falou. Só queria falar à respeito de algumas coisas que aconteceram fora das quatro linhas.
Primeiro, o lamentável incidente que aconteceu em BH, dos rapazes que foram baleados num ponto de ônibus. Um deles morreu e o outro ainda está no hospital. Isso é um absurdo, em que ponto chegamos!? Tirar a vida de alguém pelo fato de torcer pro time rival!? Independente de qual time são, os assassinos e as vítimas.
O pior é ir na comunidade dos times no orkut e ver que tem gente que apoia, que comemora... é brincadera um negócio desse!
Não é possível que não pensem que isso pode acontecer com a MÃE de qualquer um deles! Que a qualquer momento um maníaco de uma torcida organizada qualquer pode atirar na cabeça dela. E aí!? Comemora!?
Outra coisa que queria comentar, ainda sobre o mesmo assunto, é que pela primeira vez eu senti medo assistindo um jogo. E olha que nem estava no campo! Fui num bar ver o jogo. E tinha uma torcida organizada lá. No meio do jogo, um gaiato jogou cerveja na torcida adversária e quase rolo confusão. Na minha cabeça o jogo era o que menos importava, tava doido pra ir embora antes que aquilo virasse pancadaria! Por sorte nada demais aconteceu, só o que me assustou foi como os membros da organizada ficaram pq dois ou três tomaram cerveja na cabeça. Parece que saíram de casa com intenção de brigar! O pior é q um dos lemas da trocida inclui a palavra respeito... vai entender.
Eu sou fanático por futebol, gosto muito e se deixar assisto jogo do campeonato do Azerbeijão! gosto muito mesmo. Mas é preciso parar com essa cegueira toda. Uma vez ouvi alguém dizer, (acho que o Jorge Igor da Tv Esporte Interativo) que o futebol é a coisa MAIS importante das coisas MENOS importantes. É diversão, entretenimento. Sério é pra quem joga, pra quem torce e não ganha absolutamente NADA por isso deveria ser só distração.
Fico pensando se isso um dia vai acabar, se vou poder um dia dizer pra minha namorada que não tem problema nenhum ir ao estádio assistir Galo e Cruzeiro, que é seguro e que nada vai acontecer.
Isso aqui é o mínimo que eu posso fazer, não que vá mudar alguma coisa, mas é pelo menos um passo. Mais que isso, um desabafo...
Voltemos à nossa programação normal!

3 comentários:

Maristella Paiva disse...

meu "jornalista"! assim vc vira cronista antes de mim =p

zizo disse...

ah que isso...

chego nem aos pés!!!

=P

heuheuhue

João Henrique disse...

Zizóquio. Só um adendo. A frase que você citou não é do Jorge Igor, mas de ninguém menos do que Nelson Rodrigues. Claro que ele pode tê-la mencionado, mas só pra mostrar ainda mais o peso dessa afirmação.

 
BlogBlogs.Com.Br