sábado, 10 de janeiro de 2009

O que esperar do cinema em 2009

O site yahoo divulgou hoje uma lista com os dez filmes mais aguardados para o ano. Caso se interessem pela opinião do site, o link da notícia é: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/ss/events/en/20090109_estredoano/im:/09012009/67/foto/adam-sandler-pronto-encantar-especialmente-espectadores.html. Abaixo, comentários sobre cada um, uma nota de expectativa nossa e a expectativa dos leitores do yahoo no momento da postagem.


1) Um Faz De Conta Que Acontece
Estréia: 23 de Janeiro
Destaque: Adam Sandler










Expectativa: Minha: 3,5
Leitores do Yahoo: 3,5

Comentários: Podemos dividir os filmes de Adam Sandler em dois: Um grupo de filmes com humor mais inteligente (Click) ou humor mais pastelão (Zohan). Minha expectativa é de que esse filme se encaixe no primeiro grupo, pois contará a história de um faxineiro que vê as histórias para ninar que conta para seus filhos virarem realidade e isso não combina muito com pastelão. No entanto, mesmo este outro grupo de filmes de Sandler costumam ser bons. Vou conferir.


2) Foi Apenas Um Sonho


Estréia: 30 de Janeiro
Destaque: Leonardo de Caprio e Kate Winslet













Expectativa: Minha: 3
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Não tenho muitas informações sobre a história do filme, mas Leonardo di Caprio não tem se envolvido em porcarias ultimamente (Diamante de Sangue é um dos maiores exemplos disso). No entanto, sua parceria com Kate Winslet me deixa preocupado, pois me lembra Titanic. Um filme bem produzido, premiado, mas que não me pega. Talvez este seja o caminho de Foi Apenas um Sonho e, por isso, não posso dar uma nota tão alta para o filme. Deve repercutir bem, mas ainda aguardo mais informações para saber se confiro.

3) Sim Senhor

Estréia: Fim de Janeiro
Destaque: Jim Carrey















Expectativa: Minha: 5
Leitores do Yahoo: 3,5

Comentários: A carreira de Carrey é parecida com a de Sandler. Comédias cabeças de um lado (Todo Poderoso) e pastelões de outro (Ace Ventura). No entanto, Carrey é mais genial e ainda se aventura pelo drama (Um Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança). Neste filme, Carrey faz o papel de um homem que diz sim a tudo. Promessas de boas risadas e boas reflexões para quem assistir. Personagens que assumem apenas um comportamento na verdade costumam revelar os benefícios e os malefícios de adotarmos uma postura na vida (em O Mentiroso Carrey já fez um papel assim). Vou conferir, certeza!

4) Dúvida


Estréia: 06 de Fevereiro
Destaque: Meryl Streep, Phillip Seymour Hoffman e Amy Adams















Expectativa: Minha: 2
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: A minha expectativa baixa sobre o filme reflete o meu desconhecimento sobre a sua história e de filmes marcantes, ao menos para mim, feitos pelos atores destacados (desculpem minha ignorância). Creio que se o filme for realmente bom ele ainda vai se destacar e aparecer nas premiações, o que pode aumentar minha expectativa sobre o filme. Aguardo mais informações para saber se confiro.

5) Gran Torino


Estréia: 06 de fevereiro
Destaque: Clint Eastwood















Expectativa: Minha: 4,5
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Os filmes de Clint Eastwood nos últimos tempos dispensam apresentações (destaco Menina de Ouro, A Batalha de Iwo Jiwa e A Conquista da Honra). Estes filmes, por si só, já são mais do que motivação para aguardar o mais novo trabalho de Eastwood, que atua no filme como diretor e ator. Sei pouco do filme ainda, mas os fatos acima apresentados já garantem que vou conferir.


6) Sexta-Feira 13 (remake)

Estréia: 13 de fevereiro (sexta-feira)
Destaque: Jason Voorheess (personagem)
















Expectativa: Minha: 1
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Remakes ou continuação de filmes antigos sempre são interessantes para quem é fã de um filme antigo (Eu, por exemplo, adorei ver o filme do Herbie, o fusca que fala, refeito com atuação da Lindsay Lohan. O filme é bobo, mas o fato de ter assistido tanto o tal do fusca quando criança me fez querer ver a nova versão). No entanto, Sexta-Feira 13 não é o meu caso. A sangria desatada destes filmes de terror dos anos 80 nunca me atraiu, apesar de reconhecer que Sexta-Feira 13 é um dos melhores do gênero (melhor do que minhocas ou abelhas assassinas que tanto marcam este gênero). Não tenho grandes expectativas devido à isso, mas os faz da série de filmes de Jason com certeza lotarão as salas de cinema. Não vou conferir, a não ser que o remake seja muito bem recomendado.

7) Coraline e o Mundo Secreto

Estréia: 13 de fevereiro
Destaque: Baseado nos quadrinhos homônimos de autoria de Neil Gaiman
















Expectativa: Minha: 0,5
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Filmes sobre quadrinhos são bons mesmo para quem lê os quadrinhos (Com exceção dos personagens de quadrinhos extremamente populares como o Homem-Aranha, por exemplo.) E eu sequer conheço estes quadrinhos aí (olha a ignorância denovo). No momento do filme talvez a divulgação torne a história interesssante, mas este 3D de massinha não me atraiu muito a princípio. Não devo conferir e provavelmente seu lançamento passará em branco para mim.


8) X-Men Origins: Wolverine

Estréia: último fim de semana de abril
Destaque: Wolverine (personagem).















Expectativa: Minha: 4,5
Leitores do Yahoo: 4,5

Comentários: A diferença para o filme anterior está no que já disse. Quadrinhos populares aumentam a expectativa sobre o filme. Li pouquíssimas vezes os quadrinhos da Marvel (são muitos e acaba ficando caro acompanhar). Mas quantas vezes joguei com o Wolverine nos videogames? Quantos filmes dos X-Men ou desenhos na TV já vi? A popularidade do personagem e a qualidade da recente trilogia de filmes do X-Men prometem um filmaço para este ano. Vou conferir, certeza!

9) A Era do Gelo 3

Estréia: 1º de Julho
Destaque: Carlos Saldanha (diretor brasileiro)
















Expectativa: Minha: 5
Leitores do Yahoo: 4,5

Comentários: Enfim a espera chegará ao fim. Os fãs da série A Era do Gelo terão em 2009 o terceiro filme da série. A expectativa alta dos leitores do yahoo garantem que as salas de cinema ficarão lotadas e eu, com certeza, farei parte dessas filas. O terceiro filme, provavelmente o último, é aguardado porque a qualidade do segundo filme não deve nada para o primeiro, como normalmente acontece. Da lista, é o que mais espero. Vou conferir, certeza.

10) 17 Again

Estréia: 03 de julho
Destaque: Zac Efron














Expectativa: Minha: 0
Leitores do Yahoo: 3,5

Comentários: O pior filme da lista, na minha opinião, é o último a ser lançado. O filme buscará sucesso nas bilheterias juntando o ator Zac Efron, protagonista da série High School Musical, e o seriado Friends, dois sucessos, sem dúvida alguma. Zac interpreta no filme o personagem Chandler, da série Friends quando tinha 17 anos. Acredito que a maioria dos fãs de Friends preferiam outro ator no papel, mas terão que se contentar em ver Efron no papel ao invés do excelente Matthwen Perry que faz o personagem na série. Apesar da expectativa de sucesso nas bilheterias, graças ao rostinho de Efron, com certeza não irei conferir.

Pois é leitores, aí está minha opinião sobre os destaques do cinema 2009 em meu primeiro post. Sei que o post acaba ficando grande devido a quantidade de filmes, mas sintam-se a vontade de conhecer minha opinião e de emitirem as suas nos comentários.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br