A maior parte dos meus post aqui tem tratado de futebol. Procuro diversificar o assunto, mas o compromisso que assumi comigo mesmo de fazer um post por dia com o assunto que julgasse mais relevante na data acaba dando ao futebol, uma das minhas maiores paixões, uma vantagem considerável na hora de eu julgar o que é mais importante no mundo das notícias no dia.
Ainda não são nem duas horas da tarde e já escolhi o assunto de hoje. Futebol mais uma vez. Mas aqui o futebol é apenas pano de fundo, pois o assunto principal é a péssima situação das estradas brasileiras.
Nesta madrugada um acidente de ônibus vitimou toda a delegação do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, sendo que três pessoas perderam suas vidas no acidente, dentre elas, o uruguaio Claudio Millar, maior ídolo no atual elenco Xavante, com mais de 100 gols com a camisa do Brasil. O jogador mais famoso no ônibus, o goleiro Danrlei, ex-Grêmio, Atlético-MG e Fluminense, foi um dos responsáveis por percorrer a vizinhança da estrtada procurando ajuda. Vários jogadores ainda sofreram algumas lesões e deslfalcarão a equipe gaúcha no início do campeonato estadual, mas isso é o de menos, já que podem agradecer a Deus por terem sobrevivido a esta tragédia.
A equipe do Brasil de Pelotas pode não ser conhecida por muitos que acessam este blog, mas já foi 3ª colocada no Campeonato Brasileiro em 1986. Hoje a equipe disputa a 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho e a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro e possui uma das mais fanáticas torcidas do interior do Brasil como as matérias feitas pela imprensa brasileira tem demonstrado.
E hoje a torcida Xavante é mais uma parcela da população brasileira que chora graças a um acidente nas nossas estradas. Quem viu as imagens da tragédia pode ver que não há a menor sinalização de que uma curva fechada se aproxima no local do acidente e não é a toa que o acidente repete um outro, também com vítimas fatais, no mesmo lugar a 3 anos atrás. A situação das estradas brasileiras é preocupante. Quantos de nós não perdemos algum amigo, familiar ou ao menos um conhecido nas estradas, em especial nesta época do ano?
Claro que muitos acidentes são de responsabilidade dos motoristas que, muitas vezes, são imprudentes na direção ou na manutenção de seus veículos, mas em compensação não vemos nada de efetivo sendo feito pelas autoridades responsáveis pelas estradas brasileiras.
Escrevo com o coração apertado de quem vira e mexe precisa entrar em um ônibus, seja a trabalho, seja a passeio, e que já presenciou alguns acidentes pelas estradas brasileiras, além de alguns sustos como freadas bruscas nos ônibus em que estava. Resta-nos rezar para fazermos boas viagens e para que Deus conforte os familiares e amigos de tantos que perdem seus queridos neste tipo de acidente. Ao clube Brasil, votos de força e de reconstrução contando com o apoio da fanática torcida que grita o que devia nos inspirar. Avante Xavante! Avante Brasil!
Um comentário:
Joooaaoo...definitivamente,vc SÓ posta sobre futebol..uahahauhauaa...tá muito masculino esse blog,hein??
Postar um comentário