sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Do it yourself!!!

Já que o Dr. Pepper liberou, vamo colocar aqui no Usando a Cabeça

Quem (como eu...) já na aguenta mais essa ladainha...

DO IT!!!





 
 
 



www.DrPepper.com.br

Avante Xavante! Avante Brasil! (não só o clube, a nação inteira)










A maior parte dos meus post aqui tem tratado de futebol. Procuro diversificar o assunto, mas o compromisso que assumi comigo mesmo de fazer um post por dia com o assunto que julgasse mais relevante na data acaba dando ao futebol, uma das minhas maiores paixões, uma vantagem considerável na hora de eu julgar o que é mais importante no mundo das notícias no dia.

Ainda não são nem duas horas da tarde e já escolhi o assunto de hoje. Futebol mais uma vez. Mas aqui o futebol é apenas pano de fundo, pois o assunto principal é a péssima situação das estradas brasileiras.

Nesta madrugada um acidente de ônibus vitimou toda a delegação do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, sendo que três pessoas perderam suas vidas no acidente, dentre elas, o uruguaio Claudio Millar, maior ídolo no atual elenco Xavante, com mais de 100 gols com a camisa do Brasil. O jogador mais famoso no ônibus, o goleiro Danrlei, ex-Grêmio, Atlético-MG e Fluminense, foi um dos responsáveis por percorrer a vizinhança da estrtada procurando ajuda. Vários jogadores ainda sofreram algumas lesões e deslfalcarão a equipe gaúcha no início do campeonato estadual, mas isso é o de menos, já que podem agradecer a Deus por terem sobrevivido a esta tragédia.









A equipe do Brasil de Pelotas pode não ser conhecida por muitos que acessam este blog, mas já foi 3ª colocada no Campeonato Brasileiro em 1986. Hoje a equipe disputa a 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho e a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro e possui uma das mais fanáticas torcidas do interior do Brasil como as matérias feitas pela imprensa brasileira tem demonstrado.






E hoje a torcida Xavante é mais uma parcela da população brasileira que chora graças a um acidente nas nossas estradas. Quem viu as imagens da tragédia pode ver que não há a menor sinalização de que uma curva fechada se aproxima no local do acidente e não é a toa que o acidente repete um outro, também com vítimas fatais, no mesmo lugar a 3 anos atrás. A situação das estradas brasileiras é preocupante. Quantos de nós não perdemos algum amigo, familiar ou ao menos um conhecido nas estradas, em especial nesta época do ano?
Claro que muitos acidentes são de responsabilidade dos motoristas que, muitas vezes, são imprudentes na direção ou na manutenção de seus veículos, mas em compensação não vemos nada de efetivo sendo feito pelas autoridades responsáveis pelas estradas brasileiras.
Escrevo com o coração apertado de quem vira e mexe precisa entrar em um ônibus, seja a trabalho, seja a passeio, e que já presenciou alguns acidentes pelas estradas brasileiras, além de alguns sustos como freadas bruscas nos ônibus em que estava. Resta-nos rezar para fazermos boas viagens e para que Deus conforte os familiares e amigos de tantos que perdem seus queridos neste tipo de acidente. Ao clube Brasil, votos de força e de reconstrução contando com o apoio da fanática torcida que grita o que devia nos inspirar. Avante Xavante! Avante Brasil!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Kung Fu Fighting

A imagem esportiva do dia foi a briga entre o brasileiro Carlos Eduardo do Hoffenheim e o croata Olic do Hamburgo, em partida "amistosa" disputada pelas duas equipes alemãs em La Manga, na Espanha. Como a imagem abaixo demonstra, Carlos Eduardo levou a pior, tomando uma dedada no olho.
A violência no futebol é um problema sério. Várias pessoas já perderam a vida em estádios e isto afasta cada vez mais as pessoas de bem dos locais de jogos, cada vez mais contaminados pelos marginais que se infiltram nas torcidas organizadas. (Já peguei ônibus com a Máfia Azul duas vezes, o comportamento da maioria era de bandido.) No entanto, algumas situações se tornaram históricas e, em alguns casos, até engraçadas.
"Celembrando" o evento esportivo do dia, segue um vídeo com uma coleção desses momentos que mostram como a ignorância de alguns acaba se tornando uma comédia pastelão, além do link da notícia da briga de hoje.








http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/alemao/0,,MUL955775-9843,00-FOTOS+CARLOS+EDUARDO+DO+HOFFENHEIM+SOFRE+COM+LITERAL+DEDO+NO+OLHO.html

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A volta!

"Los Hermanos voltam ao palco em março"


"Banda carioca fará abertura dos shows do Radiohead.Apresentações são parte do festival Just a Fest, no Rio e em SP."


Vários apostaram comigo e juraram de pés juntos que eles não voltariam. Eu, como gosto muito da banda fico feliz, mas nada me tira da cabeça que foi puro e simples marketing. Tudo bem, cada um continuou com seus projetos individuais. O Amarante com Little Joy e com a Orquestra Imperial (ainda vou postar sobre!), Camelo com seu projeto solo, o Barba com a Banda Canastra e o Medina, até onde sei, é colunista do G1. A volta e nem a continuidade ainda estão garantidos e pode até ser que eu esteja errado, mas que se voltarem a gravar e a fazer turnês, o é sucesso garantido... ah isso é!





Clicando no link da notícia no G1, tem pra quem se interessar pela historia da banda, uma apresentação rápida de cada membro, da banda e da discografia, além de um especial com algumas músicas pra ouvir! Vale à pena!

O Oscar não vem pra cá. Mais uma vez












Como mostra a notícia acima, mais uma vez o Brasil não terá um filme na categoria de melhor filme estrangeiro na cerimônia do Oscar. Em 2009, o filme da imagem acima, Ônibus 174, não conseguiu ficar entre os 9 pré-selecionados.
Por que será que o nosso cinema, que se levantou das cinzas no final da década passada e passou a produzir filmes de excelente qualidade não consegue, salvo algumas exceções como Central do Brasil e O Quatrilho, nem participar da maior festa do cinema? Por que nossos filmes não sensibilizam os especialistas estadunidenses como A Vida é Bela, do italiano Roberto Benigni, conseguiu no ano que bateu Central do Brasil, o filme brasileiro que chegou mais perto da estatueta até hoje?











Em primeiro lugar, é necessário reconhecer a qualidade das produções dos outros países. A Vida é Bela, é um filme fantástico e Central do Brasil deu azar de encarar um adversário desse quilate. Talvez em outro ano o filme teria chances de levar a estatueta. Mas já faz alguns anos que nenhum filme nosso chega nem perto disso. Por que?
Acredito que nossas histórias são boas e os filmes bem produzidos, mas não as acho comoventes, e isso faz a diferença. Nossa história, ao invés de mostrar nossos problemas e dar esperanças de um mundo melhor e de que a vida é bela (o trocadilho é intencional), mostram uma realidade cruel, fria e sem esperanças. Ao invés de comover, nossa história assusta quem não faz parte dessa realidade.
Essa é a tônica do cinema nacional nos últimos anos: Carandiru, Cidade de Deus, Cidade dos Homens e Tropa de Elite são filmes nessa toada e o concorrente deste ano Ônibus 174, que conta a história do sequestro deste ônibus que chamou a atenção de todo o Brasil segue a linha. Pra nós, uma história fascinante, que merece reflexão e capaz de lotar salas de cinema. Para quem é de fora, um susto, é desagrádavel assistir a uma realidade assim.


Isto me lembra um fenômeno que acontece nas novelas brasileiras. O Brasil adora Manuel Carlos e suas histórias no Leblon. Novelas como Mulheres Apaixonadas tem uma trilha sonora gostosa repleta de boas músicas, um mundo fácil e personagens fúteis, mas que vivem felizes. No entanto, estas novelas perdem feio no Ibope no estado do Rio de Janeiro para as novelas da Record, que retratam a realidade da favela. Por que este fenômeno não se estende até o restante do país? Porque o mineiro, o goiano, o gaúcho e o baiano não querem ver a dureza da favela, mas a vida boa do Leblon. Como não se vem na favela, preferem imaginar o seu mundo como o mundo das novelas de Manuel Carlos. Como não pertencem a nenhum dos dois mundos, acham melhor sonhar que vivem no segundo. Não foi a toa que a novela Duas Caras, da Globo criou um núcleo na favela. Foi uma clara tentativa de resgatar a audiência perdida no Rio de Janeiro seguindo a estratégia da Record, missão bem sucedida.
Esta receita, que chegou aos cinemas, no entanto, não serve como objeto de exportação. Como já dito, as pessoas que não vivem esta realidade não se sentem bem em conhecê-la e isto enfraquece o cinema nacional, embora o mesmo arrebate prêmios nos festivais europeus que premiam o cinema documentário, aí sim, Tropa de Elite e Ônibus 174, tem suas chances. mas para ganhar a estatueta hollywoodiana é necessário ser mais lúdico e menos sangrento. É necessário fazer sonhar com um mundo melhor. Central do Brasil fazia isso com a professora que escrevia cartas para os analfabetos.
Apenas mudando a receita de nossas produções, teremos chance de ganhar o Oscar. Mas aí fica a dúvida: É necessário mudar a cara dos nossos filmes por causa de um prêmio. Eu, sinceramente, acho que não.

Fotografia Digital



Bom, a minha primeira postagem será sobre uma coisa que tenho gostado muito: Fotografia digital. Uma coisa que move a todos atualmente com grande curiosidade, com certeza.

Desde a introdução da Câmera Digital como meio popular de se obter imagens, muita coisa mudou.

A diferença mais gritante é a substituição do filme por um compacto cartão de memória (favoreceu muito o nosso bolso, o cartão de memória possui uma vida útil MUITO maior). A presença de um pequeno monitor trouxe muitas vantagens, mas tirou a pequena emoção de revelar e ver no que deu as fotos.

Em geral, vemos apenas benefícios para o fotografo, o que realmente aconteceu.

O que rola é esbanjar o que temos em nosso beneficio.

Aí vai uma lista com seis clichês fotográficos que encontrei na Internet mesmo (eram 10, mas acho que os seis se enquadram num quadro mais geral)

6. Noturnas de longa exposição
Quem terá sido o primeiro a fotografar o desenho das luzes do carros pelas ruas? Se tivesse patenteado a idéia, seria o homem mais rico do mundo, hoje.

5. Flor
Flores são ótimas para se fotografar. São coloridas, bonitas, e o melhor de tudo, não se mexem! Elas ficam lá quietinhas esperando chegarmos com a câmera. Calculo que, em média, cada flor do planeta já deve ter sido fotografada 45,6 vezes.


4. Bebê
Crianças em geral entram nessa categoria. Crianças correndo atrás de pombas, garotinhas amassando ursinhos e o maior de todos, o bebê rechonchudo cegado pelo flash que o pai orgulhoso dispara na cara dele. Todos fotografam seus filhos, nada de errado com isso. Mas é preciso diferenciar a foto de registro de uma foto com um conteúdo diferenciado, mais elaborado.










3. Pobre em PB
“Se o Sebastião Salgado pode, por que eu não posso? Pobre é que não falta por aí. Vamos capturar o sofrimento do homem, denunciar as condições precárias da vida dessas pessoas. De preferência um mendigo, de longe. Afinal de contas, eu que não vou chegar perto dele com minha câmera de R$ 3000, não é? Vai que é um bandido safado…”









2. Por-do-sol
Seja atrás das montanhas ou atrás da silhueta dos prédios, nada mais fotografável que o sol dando adeus a mais um dia. Se o por do sol é urbano, quanto mais poluída a cidade, melhor. Mais acentuado vai ser o tom avermelhado que a luz adquire, que fica fantástico na foto.









1. Auto-retrato no espelho
Está aí uma seara por qual os grandes e os pequenos se aventuram. Todo fotógrafo já apontou a câmera para o espelho para captar sua própria imagem. Existe até uma discussão muito séria sobre isso. A diferença entre os grandes e os não tão grandes assim é que os primeiros inserem esse tipo de foto dentro de sua própria lógica, no contexto de sua obra e sua linguagem. Já os outros… Bom, os outros, assim que compram uma câmera nova, fazem esse retrato no espelho sujo do armariozinho do banheiro, aparecendo o assento do vaso, a escova de dente gasta e aquele azulejo lindo de 1940, tudo iluminado pela luz marrom típica do recinto. E é claro, a câmera ocupa mais espaço do que o próprio fotógrafo, que faz questão que a marca da mesma seja bem visível. Afinal de contas, meu equipamento me define enquanto fotógrafo.

(em pouco tempo como aspirante a fotografo, já cometo vários clichês)






Hit do Carnaval: Cadê Xoxó?

Contrastando com o post sobre o projeto musical de Rodrigo Amarante (ex-Los Hermanos) e sua música de ótima qualidade, nosso blog vem adiantar o hit do próximo carnaval.

Em algumas praias do país esta música já é tocada incessantemente, como é comum nas músicas que serão os grandes sucessos do carnaval.

A letra é construída em cima de um cacófato (duas palavras que quando juntas formam o som de outra. Ex: me dá uma mão aí) que diz por onde xoxó tá no meio do carnaval (já escrevi o cacófato aí).

De péssimo gosto, a música segue o padrão de algumas canções que estouraram em outros carnavais como Tchaco e Segura o Tchan, mas tem uma novidade. Não é uma produção baiana.

A produção é carioca e carrega a assinatura do blog de humor kibeloco (o mesmo que difundiu A Dança do Quadrado). Aos colegas que participarão do carnaval em Salvador, adianto que dois trios já solicitaram o direito de tocar a bela canção. O vídeo com a música, logo abaixo, já é o 13º mais popular do Youtube de todo o planeta e vem subindo na lista. Acesse, confira a canção, se prepare para o carnaval e ajude o vídeo a se tornar ainda mais popular. No carnaval esta praga vai estar em todo lugar.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

E o melhor do mundo é

Hoje a FIFA divulgou o resultado das eleições para melhor jogador/jogadora de futebol do mundo. Se no feminino, a eleição foi uma barbada, pois nenhuma mulher chega perto da habilidade e da capacidade de decisão da Marta (sem patriotismo, apesar de que a Marta perdeu a grande chance de provar que é decisiva nas Olimpíadas), no masculino vimos a vitória de um jogador que, apesar do recorde de gols na liga inglesa, não foi decisivo nos jogos mais importantes.













Cristiano Ronaldo é muito bom de bola, mas está longe de ser gênio. É impressionante sua capacidade de sumir em jogos importantes. (Vão dizer que isto acontece com todo mundo, mas não é bem assim. Pelé e Garricha, por exemplo, NUNCA perderam jogando juntos pela seleção). Cristiano foi o rei do chutar cachorro morto esse ano. Fez uma péssima Eurocopa, perdeu o pênalti na disputa de penalidades da final da Liga dos Campeões. Nas últimas oportunidades do ano com a seleção e com o Manchester foi figura apagada. Não jogou nada contra o Brasil no jogo em Gama e foi figurante no título Mundial do Manchester. Neste fim de semana, na grande vitória do Manchester sobre o Chelsea, Cristiano Ronaldo foi figurante mais uma vez.

Mas aí vem a outra pergunta. Quem foi melhor que ele? A resposta? Ninguém! Impressionante como o ano foi marcado pela ausência de jogadores decisivos. Alguns caras que já mereceram este rótulo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, por exemplo, passaram longe de decidir alguma coisa o que levou Cristiano Ronaldo, o símbolo de uma equipe vencedora, ao posto de melhor do mundo, coisa que, ao meu ver, ele não é.














O título é merecido justamente por Cristiano ser o símbolo do melhor time do mundo. É curioso isso, mas Cevallos, da LDU, por pouco não foi mais decisivo que ele, fechando o gol na final do Mundial e, se a equipe equatoriana vencesse nos pênaltis como na final da Libertadores seria, sem sombra de dúvida, o jogador mais decisivo do ano. Até Thiago Neves, do Fluminense, se tivesse feito mais um golzinho na final da Libertadores, teria sido mais decisivo que Cristiano.



Claro que nem Thiago Neves nem Cevallos jogam metade do que Cristiano Ronaldo joga, além de que um cara precisa fazer chover para ganhar o prêmio se não jogar na Europa, mas a eleição demonstra que o prêmio não vai pra quem decide, mas pra quem está no lugar certo na hora certa. Se Cristiano Ronaldo estivesse no Real Madrid ano passado, onde tanto briga para ir, podem ter certeza, não estaria entre os 5 melhores do mundo. Cristiano deve o título aos seus companheiros que o salvaram em Moscou na final contra o Chelsea. Este troféu Cristiano, que acredito que será de outro ano que vem, (meu palpite é Messi), é muito para você. Craque, mas amarelão.













Abaixo, a lista com os 10 melhores do mundo, segundo a eleição da FIFA. A Espanha é o país com mais atletas na lista (5). O Barcelona, da Espanha, o time com mais jogadores (4), e a Liga Espanhola a competição nacional que reune o maior número dos escolhidos (6). Abaixo da lista, um vídeo com um golaço pelo campeonato húngaro, já que o tema é futebol (não tenha preconceito e assista). Não achei o vídeo do pênalti perdido por Cristiano Ronaldo contra o Chelsea na final da Liga dos Campeões deste ano. O Youtube parece afim de proteger Cristiano.

1º Cristiano Ronaldo (POR) - Manchester United (ING)

2º Lionel Messi (ARG) - Barcelona (ESP)

3º Fernando Torres (ESP) - Liverpool (ING)

4º Kaká (BRA) - Milan (ITA)

5º Xavi Hernandez (ESP) - Barcelona (ESP)

6º Steven Gerrard (ING) - Liverpool (ING)

7º Samuel Eto'o (CAM) - Barcelona (ESP)

8º Iker Casillas (ESP) - Real Madrid (ESP)

9º Andrés Iniesta (ESP) - Barcelona (ESP)

10º David Villa (ESP) - Valencia (ESP)



Dejá - vu

Dilma exibe novo visual em abertura de feira de calçados em São Paulo

"Ministra da Casa Civil participou do lançamento da 36ª Couromoda.Dilma apareceu com novo corte de cabelo e abandonou os óculos."


Não sei o por que, mas eu acho que já vi esse filme em algum lugar...



E que venham as próximas eleições!!!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Como ganhar o BBB

Este blog começou com um ritmo de postagens alucinantes. Cinema, música, teatro já passaram por aqui, mas falta o meio de comunicação mais popular do país. A TV! E nada mais adequado para o momento do que uma postagem sobre o BBB que começa na próxima terça-feira. O texto é de 2007, do meu antigo blog (fazendohistória), mas como o programa não muda, continua atual. Com vocês, uma receita para ganhar o Big Brother Brasil!

Abro exceção as postagens que estão sendo corriqueiras no meu blog para mostrar como o povo brasileiro é manipulável. Em um jogo que deveria primar pela igualdade de condições como o BBB, vemos o apresentador claramente dar mais voz à alguns participantes que à outros. Alguns são sumariamente interrompidos bruscamente quando falam, enquanto outros são convocados a falar, mesmo quando optam pelo silêncio.É vergonhoso você ver pessoas receberem sempre tratamento doce, serem tratados com carinho e passarem a imagem de pessoas perfeitas e de sentimentos puros enquanto outras são tratadas como monstros, tem seus sentimentos diminuídos e são tratados como jogadores frios e sem coração.


Pois bem, mas o que isso tem a ver com o título do post? Bem, é que é fácil demais você ser o queridinho da edição do programa e do Bial. Todos os malas que seguiram essa receita se tornaram fortes candidatos e a maioria venceu o programa. E é fácil fazer isso. É só por a casa toda contra você, dizer que você é perseguido e se preparar para receber 1 milhão de reais. Até bolei uns passinhos básicos.



1º)Arrume um confidente do sexo oposto que não vai te deixar.








2º) Brigue com todo mundo na casa, mas seja discreto, não deixe o público perceber que você é o causador(a) da discórdia. Na prova da comida diga que faz questão de coisas fúteis, só pra encher o saco e por todo mundo contra você e seu parceiro(a) .









3º) Comece a falar quando te indicarem para o paredão que isso é injusto. Que só pq vc não está combinando votos, mesmo que esteja e que seja o resto da casa que não esteja, estão te colocando no paredão.









4º) Seja fiel ao seu parceiro(a) . Vocês irão para o paredão juntos pq a casa inteira vai estar de saco cheio de vocês dois. Nem vão combinar votos pra isso, mas alegue que combinaram.










5º) Se você vencer este paredão comemore. Pode ser na 3ª semana, mas a edição da Globo já estará do seu lado. Você é o novo ganhador do BBB.





6º) Obs: Existe uma arma letal que pode ser usada em qualquer uma dessas etapas. Diga que você é gay, honesto, mulher, preto, pobre, torcedor do América, emo... Enfim, se alie à alguma minoria e diga que é perseguido por causa disso. O povo terá pena de você e o Bial dirá o tempo todo que a casa te persegue, pedindo que você fale um pouco mais sobre a condição de minoria, enquanto pede silêncio aos demais.





Podem ver. Todo BBB foi assim. O cara mala que cria encrenca com a casa inteira vence no final. Mas tadinho, ele é perseguido. Mas se coloque lá dentro. Se você tivesse dentro de uma casa 24 horas por dia trancado com uma mala que implica com tudo e ainda se faz de vítima você ia deixar de votar nela só pra não parecer que estão combinando votos? Francamente. Ninguém aguenta. Mas a Globo adora dar uma forcinha pros malas ficarem até o fim e parecerem bonzinhos. Né não Bial?

Little Joy


Vai aí pessoal nossa primeira dica de música do Usando a Cabeça.
Projeto criado por Rodrigo Amarante (guitarrista do Los Hermanos), Fabrizio Moretti (baterista do The Strokes) que conta com a participação de Binki Shapiro.
Segundo os próprios músicos as melodias são bem diferentes do que eles fizeram até então em suas respectivas bandas.
Vale à pena conferir!!!


Unattainable

sábado, 10 de janeiro de 2009

O Coiso!

Esses caras são fantásticos!!!
Já assisti esse vídeo umas 300 vezes e ri em todas!



"Esqueeeeeeeema não... foi um LANCE..."

O que esperar do cinema em 2009

O site yahoo divulgou hoje uma lista com os dez filmes mais aguardados para o ano. Caso se interessem pela opinião do site, o link da notícia é: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/ss/events/en/20090109_estredoano/im:/09012009/67/foto/adam-sandler-pronto-encantar-especialmente-espectadores.html. Abaixo, comentários sobre cada um, uma nota de expectativa nossa e a expectativa dos leitores do yahoo no momento da postagem.


1) Um Faz De Conta Que Acontece
Estréia: 23 de Janeiro
Destaque: Adam Sandler










Expectativa: Minha: 3,5
Leitores do Yahoo: 3,5

Comentários: Podemos dividir os filmes de Adam Sandler em dois: Um grupo de filmes com humor mais inteligente (Click) ou humor mais pastelão (Zohan). Minha expectativa é de que esse filme se encaixe no primeiro grupo, pois contará a história de um faxineiro que vê as histórias para ninar que conta para seus filhos virarem realidade e isso não combina muito com pastelão. No entanto, mesmo este outro grupo de filmes de Sandler costumam ser bons. Vou conferir.


2) Foi Apenas Um Sonho


Estréia: 30 de Janeiro
Destaque: Leonardo de Caprio e Kate Winslet













Expectativa: Minha: 3
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Não tenho muitas informações sobre a história do filme, mas Leonardo di Caprio não tem se envolvido em porcarias ultimamente (Diamante de Sangue é um dos maiores exemplos disso). No entanto, sua parceria com Kate Winslet me deixa preocupado, pois me lembra Titanic. Um filme bem produzido, premiado, mas que não me pega. Talvez este seja o caminho de Foi Apenas um Sonho e, por isso, não posso dar uma nota tão alta para o filme. Deve repercutir bem, mas ainda aguardo mais informações para saber se confiro.

3) Sim Senhor

Estréia: Fim de Janeiro
Destaque: Jim Carrey















Expectativa: Minha: 5
Leitores do Yahoo: 3,5

Comentários: A carreira de Carrey é parecida com a de Sandler. Comédias cabeças de um lado (Todo Poderoso) e pastelões de outro (Ace Ventura). No entanto, Carrey é mais genial e ainda se aventura pelo drama (Um Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança). Neste filme, Carrey faz o papel de um homem que diz sim a tudo. Promessas de boas risadas e boas reflexões para quem assistir. Personagens que assumem apenas um comportamento na verdade costumam revelar os benefícios e os malefícios de adotarmos uma postura na vida (em O Mentiroso Carrey já fez um papel assim). Vou conferir, certeza!

4) Dúvida


Estréia: 06 de Fevereiro
Destaque: Meryl Streep, Phillip Seymour Hoffman e Amy Adams















Expectativa: Minha: 2
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: A minha expectativa baixa sobre o filme reflete o meu desconhecimento sobre a sua história e de filmes marcantes, ao menos para mim, feitos pelos atores destacados (desculpem minha ignorância). Creio que se o filme for realmente bom ele ainda vai se destacar e aparecer nas premiações, o que pode aumentar minha expectativa sobre o filme. Aguardo mais informações para saber se confiro.

5) Gran Torino


Estréia: 06 de fevereiro
Destaque: Clint Eastwood















Expectativa: Minha: 4,5
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Os filmes de Clint Eastwood nos últimos tempos dispensam apresentações (destaco Menina de Ouro, A Batalha de Iwo Jiwa e A Conquista da Honra). Estes filmes, por si só, já são mais do que motivação para aguardar o mais novo trabalho de Eastwood, que atua no filme como diretor e ator. Sei pouco do filme ainda, mas os fatos acima apresentados já garantem que vou conferir.


6) Sexta-Feira 13 (remake)

Estréia: 13 de fevereiro (sexta-feira)
Destaque: Jason Voorheess (personagem)
















Expectativa: Minha: 1
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Remakes ou continuação de filmes antigos sempre são interessantes para quem é fã de um filme antigo (Eu, por exemplo, adorei ver o filme do Herbie, o fusca que fala, refeito com atuação da Lindsay Lohan. O filme é bobo, mas o fato de ter assistido tanto o tal do fusca quando criança me fez querer ver a nova versão). No entanto, Sexta-Feira 13 não é o meu caso. A sangria desatada destes filmes de terror dos anos 80 nunca me atraiu, apesar de reconhecer que Sexta-Feira 13 é um dos melhores do gênero (melhor do que minhocas ou abelhas assassinas que tanto marcam este gênero). Não tenho grandes expectativas devido à isso, mas os faz da série de filmes de Jason com certeza lotarão as salas de cinema. Não vou conferir, a não ser que o remake seja muito bem recomendado.

7) Coraline e o Mundo Secreto

Estréia: 13 de fevereiro
Destaque: Baseado nos quadrinhos homônimos de autoria de Neil Gaiman
















Expectativa: Minha: 0,5
Leitores do Yahoo: 3

Comentários: Filmes sobre quadrinhos são bons mesmo para quem lê os quadrinhos (Com exceção dos personagens de quadrinhos extremamente populares como o Homem-Aranha, por exemplo.) E eu sequer conheço estes quadrinhos aí (olha a ignorância denovo). No momento do filme talvez a divulgação torne a história interesssante, mas este 3D de massinha não me atraiu muito a princípio. Não devo conferir e provavelmente seu lançamento passará em branco para mim.


8) X-Men Origins: Wolverine

Estréia: último fim de semana de abril
Destaque: Wolverine (personagem).















Expectativa: Minha: 4,5
Leitores do Yahoo: 4,5

Comentários: A diferença para o filme anterior está no que já disse. Quadrinhos populares aumentam a expectativa sobre o filme. Li pouquíssimas vezes os quadrinhos da Marvel (são muitos e acaba ficando caro acompanhar). Mas quantas vezes joguei com o Wolverine nos videogames? Quantos filmes dos X-Men ou desenhos na TV já vi? A popularidade do personagem e a qualidade da recente trilogia de filmes do X-Men prometem um filmaço para este ano. Vou conferir, certeza!

9) A Era do Gelo 3

Estréia: 1º de Julho
Destaque: Carlos Saldanha (diretor brasileiro)
















Expectativa: Minha: 5
Leitores do Yahoo: 4,5

Comentários: Enfim a espera chegará ao fim. Os fãs da série A Era do Gelo terão em 2009 o terceiro filme da série. A expectativa alta dos leitores do yahoo garantem que as salas de cinema ficarão lotadas e eu, com certeza, farei parte dessas filas. O terceiro filme, provavelmente o último, é aguardado porque a qualidade do segundo filme não deve nada para o primeiro, como normalmente acontece. Da lista, é o que mais espero. Vou conferir, certeza.

10) 17 Again

Estréia: 03 de julho
Destaque: Zac Efron














Expectativa: Minha: 0
Leitores do Yahoo: 3,5

Comentários: O pior filme da lista, na minha opinião, é o último a ser lançado. O filme buscará sucesso nas bilheterias juntando o ator Zac Efron, protagonista da série High School Musical, e o seriado Friends, dois sucessos, sem dúvida alguma. Zac interpreta no filme o personagem Chandler, da série Friends quando tinha 17 anos. Acredito que a maioria dos fãs de Friends preferiam outro ator no papel, mas terão que se contentar em ver Efron no papel ao invés do excelente Matthwen Perry que faz o personagem na série. Apesar da expectativa de sucesso nas bilheterias, graças ao rostinho de Efron, com certeza não irei conferir.

Pois é leitores, aí está minha opinião sobre os destaques do cinema 2009 em meu primeiro post. Sei que o post acaba ficando grande devido a quantidade de filmes, mas sintam-se a vontade de conhecer minha opinião e de emitirem as suas nos comentários.

O início!

Olá pessoal...

Bem, tenho a missão de fazer a postagem de estréia do nosso blog! Essa idéia surgiu numa mesa de bar. Três amigos de longa data que resolveram se inserir nesse mundo louco da blogosfera! O blog está bem no começo, bem simples ainda, mas em breve terá a nossa cara! Nós (Daniel, João Henrique e Zizo) esperamos que gostem, acessem e divulguem!

Sem mais delongas... vamos ao que interessa!!!

Divirtam-se!
 
BlogBlogs.Com.Br